União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. Jovens e idosos centram a atenção do executivo

A população do concelho de Matosinhos não pode deixar de reconhecer o excelente trabalho que, na área social, Câmara e Uniões das Freguesias vem desenvolvendo ao longo da atual legislatura.

Desde a hora em que estes órgãos autárquicos assumiram o cargo que os eleitores lhes conferiram, que se sente uma atenção especial por tudo quanto se relacione com o bem-estar dos mais desfavorecidos.

Já tivemos oportunidade de o salientar: a formação e a experiência neste domínio da presidente Luísa Salgueiro, como que incentivou os presidentes das Juntas – e das equipas que lideram – a dedicarem permanente atenção às pessoas de todas as faixas etárias.

Esta atitude é global: não há lugar ou freguesia que tenha perdido o comboio do desenvolvimento.

Desta vez, a nossa atenção recai sobre a União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. A entrega, a dedicação, a capacidade, os conhecimentos técnicos de toda uma equipa que sob o comando do jovem e promissor político Pedro Sousa, abrangem os mais novos e os mais idosos.

Repare-se neste leque de iniciativas.

Para os mais pequenos: a manutenção dos diferentes parques infantis do território de Matosinhos e Leça da Palmeira. Estas são ações de manutenção regulares, que decorrem de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

Para os mais idosos: implementou o programa “Vivências Seniores” – um projeto dedicado à população sénior da freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, que reúne várias aulas, especialmente concebidas para este segmento da população e que conta, entre outros com aula de Desenho e Pintura: programa desenhado para a população sénior destas freguesias e ainda, no âmbito do mesmo programa aulas de Técnicas de Relaxamento.

Para todos: voltou a ligar o som e a acender as luzes dos Teatros Municipais, resgatando-nos ao silêncio e ao afastamento a que a Covid-19 nos votou. Muito mais havia para dizer do desempenho desta União.

Aconselhamos, por isso os nossos leitores e os nossos ouvintes a seguirem atentamente a sua página oficial. Facilmente comprovarão o acerto e a oportunidade destas palavras.

A RMO manifesta ao seu presidente e a toda a sua equipa os mais vivos votos de que continuem cheios de saúde e de vontade para prosseguirem o caminho que vem trilhando.

A direção RMO

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

EU SOU ZÉ CAMPINHO, LOCUTOR NA RÁDIO MATOSINHOS ONLINE – www.radiomatosinhosonline.pt

Read Next

União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. Jovens e idosos centram a atenção do executivo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *