Pedro Rodrigues: Polivalência, abertura, disponibilidade, zelo e competência!

José Pedro Rodrigues, vereador da Mobilidade, Transportes e Proteção Civil na Câmara Municipal de Matosinhos, jovem nascido numa família sem tradições na política partidária decidiu, muito novo ser militante, e logo no PCP, onde a militância é levada a sério, um partido com ideias firmes e crenças inabaláveis e – concorde-se ou não com a sua política – só pela coerência e firmeza de convicções merece (e tem) de todos os democratas o máximo respeito.

As razões que o levaram tão cedo para a militância política adivinham-se na forma como exerce a atividade política: combater a injustiça que vai pelo mundo!

A inspiração tê-la-ia colhido no livro “A Mãe, de Máximo Gorki” – uma obra literária contextualizada na Rússia do início do século XX.

É um homem de Abril, portanto!

Na verdade, Pedro Rodrigues, ao serviço da comunidade matosinhense tem revelado, quer na Mobilidade quer na Proteção Civil zelo, competência e capacidade de trabalho perfeitamente adaptadas à política que faz da presente legislatura socialista uma das mais eficazes dos últimos tempos.

É um dos homens de mão de Luísa Salgueiro, a presidente que em boa hora resolveu integrá-lo na sua equipa de trabalho e é co-responsável pela forma como a Câmara Municipal tem sabido lidar com a pandemia que desarticulou todos os serviços e mudou, radicalmente, as nossas vidas.

Incansável, desdobra-se em todas frentes, acompanhando iniciativas sociais levadas a cabo pelos diversos agentes, desde a desinfeção de espaços públicos, à distribuição de máscaras de proteção, passando pela contínua exortação dos munícipes à proteção e defesa da saúde comunitária.

São de Pedro Rodrigues estas palavras: “Ninguém facilita nesta batalha: vencer o vírus, apoiar os produtores e a economia local, lutar por um futuro melhor para a nossa comunidade”.

Disse-as no lançamento da Feira da Senhora da Hora que virou, sábado passado, em Mercado Local de bens essenciais.

“Nos rostos de vendedores e compradores” – escreveu este responsável pela Proteção Civil – “o alívio pelo regresso possível e o compromisso pela proteção e segurança de todos”. E às sete horas da manhã já Pedro Rodrigues dava conta do sucesso da iniciativa.

A Rádio Matosinhos Online, à semelhança do reconhecimento público que vem fazendo em relação a outras individualidades da nossa sociedade felicita-o pelo excelente desempenho ao serviço dos matosinhenses.

Bem-haja doutor Pedro Rodrigues!

A Direção RMO

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Pedro Rodrigues: Polivalência, abertura, disponibilidade, zelo e competência!

Read Next

Pedro Rodrigues: Polivalência, abertura, disponibilidade, zelo e competência!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *