Joaquim Paulo Um homem de causas, valores e princípios.

Figura incontornável da sociedade matosinhense, o doutor Joaquim Paulo Almeida Pinto Silva, desdobrando-se em múltiplas tarefas e exercendo diversos cargos de relevo é, seguramente um dos elementos mais requisitados por instituições que têm como lema servir a comunidade.

Socialista por convicção, democrata de prestígio, com obra feita em prol do partido que representa – o PS – sempre que o seu nome figura numa lista onde “quem manda é quem vota”, Joaquim Paulo é, quase sempre garantia de vitória.

É assim que, entre outras, têm conquistado lugares de decisão política no seio do partido e, da mesma forma, o cargo de presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.

Esta polivalência resultará, para além do talento natural e inato que, desde sempre revela para a causa pública, duma sólida formação académica que tem sido o alicerce dum desempenho exemplar em todas as frentes.

Técnico Superior na empresa Aces Porto Ocidental. Técnico superior na empresa ARS – Saúde. Membro do executivo com os pelouros Ação Social e Proteção Civil na União das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.

Docente na empresa ISPGAYA. Mestre em Relações Interculturais pela Universidade Aberta. Licenciatura em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social.

A Rádio Matosinhos Online não tem a veleidade de caraterizar plenamente as personagens que, pela sua entrega à causa pública, vem trazendo à lembrança de quem nos vai lendo. Ouvindo, por agora é que não…

Mas há detalhes que observamos e refletem uma postura, uma maneira de estar, de ser, de interpretar, de sentir e de pensar que ajudam a descortinar o que está para lá da imagem pública que carregam. E é a estes detalhes que, para estes trabalhos, habitualmente recorremos.

Como agora:

Enquanto presidente da Associação de Bombeiros já referida, o doutor Joaquim Paulo é responsável pelo ambiente de trabalho reinante no seio da corporação e que é marcado pelo respeito, igualdade de oportunidades, transparência e confiança.

E enquanto homem de Abril, enquanto socialista de coração, em post recente Joaquim Paulo mostra o que sente:

“O cravo vermelho – escreve ele – simboliza o mesmo de 1974, os valores da solidariedade, da igualdade, da fraternidade, do valor inestimável dos Serviços Públicos, como o SNS uma das maiores conquistas pós 25 de Abril, no ideal do socialismo democrata, de que António Arnaut e Mário Soares foram protagonistas, e que hoje são essenciais nesta pandemia”.

São desta fibra os homens de Abril!

Parabéns doutor Joaquim Paulo!

A Rádio Matosinhos Online felicita-o.

A direção RM

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Júlio Lourenço: Discrição, competência, empenho e rigor!

Read Next

António Moutinho Mendes Um “gentleman” ao serviço da comunidade!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *