Júlio Lourenço: Discrição, competência, empenho e rigor!

Discreto, sereno, sem fazer ondas, Júlio Abraão Marques Lourenço, vogal da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, responsável pelos pelouros do Desporto, Rio Leça e Turismo é o tipo de pessoa que dispensa holofotes:

prefere a vontade de ser útil à ânsia de reconhecimento e louvor públicos.

Homem de ação, pró-ativo, organizado, metódico, criativo, flexível e persuasivo, dotado de elevada capacidade de liderança e apurada facilidade de comunicação oral e escrita, Júlio Lourenço é, sem sombra de dúvida, um dos mais sagazes autarcas matosinhenses.

E logo a trabalhar em duas frentes ativas, qual delas a exigir maior dose de aplicação e empenho:

Na Matosinhos-Habit, colaborando diretamente com o jovem Tiago Maia, fazendo com que esta empresa se tenha vindo a afirmar como verdadeiro baluarte no apoio à habitação dos mais necessitados.

Na União das Freguesias de Custóias, Leça do balio e Guifões, colaborando igualmente com o presidente Pedro Gonçalves em áreas sensíveis como o “Turismo” e “Rio Leça” que exigem não só tato e diplomacia, como requerem persistência e boa relação interpessoal, tantos são os escolhos e tão diversificadas as personalidades com quem as suas funções o levam a interagir.

Por aqui, a sua abertura e disponibilidade conduzi-lo-ão, certamente a atingir os objetivos preconizados pela União – e que os eleitores, na altura própria sancionaram.

Porém, nesta fase de confinamento e pandemia, as atenções recaem sobre a forma como Júlio Lourenço se integra no combate ao vírus que ameaça virar o mundo do avesso.

E é com orgulho que a população por si representada reconhece e lhe manifesta o seu apreço pelo esforço e o felicita pelo sucesso, enquanto co-autor das medidas que, neste combate, a Matosinhos-Habit implementa:

Medidas como estas calam bem fundo no coração dos que delas beneficiam:

Suspensão do pagamento das rendas nos meses de abril, maio e junho, sem qualquer juro ou penalização.

Reforço da comparticipação do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento através de um apoio no valor de 50€ para cada uma das famílias que se encontrem, comprovadamente, numa situação de quebra de rendimento mensal equivalente ou superior a 15%.

Proteção dos Arrendatários – regime extraordinário de suspensão dos despejos e a produção de efeitos da oposição à renovação efetuada pelo senhorio.

Proteção dos Senhorios – Apoios Financeiros face à quebra comprovada de rendimentos.

Há muitas outras iniciativas, quer na Câmara, quer na União às quais Júlio Lourenço dedica a sua atenção. Basta seguir as suas páginas oficiais.

A Rádio Matosinhos Online acompanha, a par e passo os passos dos nossos representantes.

E divulga as suas ações.

Parabéns Júlio Lourenço.

A direção RMO

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Marta Luísa Dias e a Jovialidade e graciosidade que trouxe para a autarquia!

Read Next

Júlio Lourenço: Discrição, competência, empenho e rigor!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *