Tiago Maia O administrador certo no lugar certo: Matosinhos-Habit.

Estão muito bem servidas, no tocante às suas administrações, as empresas públicas Matosinhos-Habit e Matosinhos-Sport.

Ontem demos o merecido destaque ao jovem executivo Vasco Pinho, responsável pela dinâmica que o desporto matosinhense adquiriu, sob a sua orientação. O seu empenho e dedicação são dignos dos maiores encómios.

Hoje damos, com o mesmo entusiasmo, equivalente destaque a outro jovem executivo: Tiago Maia, administrador da Matosinhos-Habit, responsável pela política seguida pelo Município no domínio da habitação social.

A Matosinhos-Habit – recorde-se – “alicerça a sua ação no fundamental direito à habitação. Tem ainda sob sua responsabilidade projetos de desenvolvimento e integração social e de melhoria contínua da qualidade de vida da população, para além da gestão do edificado municipal”.

Ora, para cumprir este desígnio, a presidente da Câmara Luísa Salgueiro entendeu – e muito bem – nomear o jovem Tiago Maia, por reunir os predicados requeridos pela função a desempenhar. E acertou na escolha!

Para além da dedicação e capacidade de trabalho unanimemente reconhecida, Tiago Maia é também assíduo e pontual, organizado e excelente gestor de conflitos. A experiência acumulada é significativa:

Foi deputado da Assembleia Municipal de Matosinhos, Chefe do Gabinete da Presidência e Vereador do Desporto e Ambiente. E possui, também formação académica adequada:

“MBA pela Porto Business School. Mestre em Gestão pela Católica Porto Business School. Licenciado e mestre em Educação Física e Desporto”. Preparadíssimo, pois para um desempenho que tem sido pautado pela competência e acerto das decisões, de que muito beneficiam muitos munícipes.

Algumas medidas tomadas no âmbito deste combate que ameaça virar o mundo do avesso, merecem aqui referência:

“Em período de isolamento social, privados do contacto presencial, a Matosinhos-Habit continua a procurar as melhores alternativas para dar seguimento à sua intervenção de proximidade e munir a população de competências e ferramentas que lhes possam ser úteis no dia-a-dia”.

Também a decisão de suspender as rendas até junho merece referência:

“Município avança com medidas para apoiar moradores de habitações sociais”- pode ler-se na página oficial da autarquia.

Claro que muito mais há a salientar do papel desempenhado por Tiago Maia. Por agora é isto. E o que aqui fica dito resulta da observação que a Rádio Matosinhos mantém sobre os autarcas, em permanência no terreno.

Voltaremos!

Parabéns doutor Tiago Maia!

Parabéns a toda a equipa da Matosinhos-Habit!

A direção RMO

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Tiago Maia O administrador certo no lugar certo: Matosinhos-Habit.

Read Next

Vítor Preto: um concentrado de ação, entrega e luta!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *