A Presidente Lurdes Queirós também não dá descanso ao coronavírus.

Sente-se por todo o concelho a dinâmica da Câmara Municipal no combate ao Covid-19, sob a atenta e diligente supervisão da presidente Luísa Salgueiro.

Também a União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo presidida por Lurdes Queirós, à semelhança das suas congéneres matosinhenses, não obstante colocar na primeira linha das suas preocupações o combate ao vírus, não abranda na atenção devida a todos os assuntos respeitantes ao dia-a-dia da comunidade que representa.

Não para, pois esta União. Criou até um slogan, feliz e apropriado:

“Não paramos. Estamos ON”!

E apresenta serviço:

Desinfeção diária das várias artérias da União de Freguesias, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos.

Ativação do plano de emergência social, com a disponibilização dos serviços da junta de freguesia, no auxílio às pessoas isoladas, sinalizadas pelo gabinete social ou em articulação com a Linha de Apoio ao Isolamento da Câmara Municipal de Matosinhos.

Sinalização e interdição dos equipamentos públicos não necessários à população e que pudessem ser um fator de contaminação;

Disponibilização da Plataforma Online – “Balcão Online”.

Tudo isto, enquanto garante o atendimento administrativo por telefone e e-mail; os serviços mínimos dos postos de CTT de Lavra e Santa Cruz do Bispo, no horário das 9:00 às 12:00 horas, todos os dias úteis.

Paralelamente implementou o regime de teletrabalho – nas funções em que tal regime é possível – garantindo assim a segurança de todos os colaboradores.

E tomou ainda resoluções que se inscrevem neste combate, tais como o encerramento dos cemitérios: a suspensão todas as atividades de lazer e desportivas, e ainda a suspensão de todas as festividades populares e feiras.

E incentiva a população:

“Todos os dias as equipas da Junta de Freguesia saem à rua para mais uma batalha nesta guerra! Nós saímos por vós. Vocês fiquem por nós”!

Parabéns à presidente Lurdes Queirós!

Parabéns a toda a equipa que arrisca a vida na proteção dos moradores!

A direção RM

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Diogo Correia e Tiago Ribeiro Dois jovens que ajudam Senhora da Hora e São Mamede Infesta a resistir!

Read Next

Vasco Pinho, o jovem administrador da MatosinhosSport que vê muito longe!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *