É nos tempos maus que se conhecem os amigos bons.

Leonardo Fernandes, o presidente da União de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora interiorizou bem este antigo preceito:

“A casa do amigo irás, se requerido; e a casa do necessitado irás, sem ser chamado”.

É exatamente assim.

No cumprimento das indicações da Direcção-Geral de Saúde, do Plano de Contingência elaborado pela Câmara Municipal e do Plano de Contingência elaborado pela União a que preside, Leonardo vem implementando uma série de medidas dignas do mais profundo reconhecimento social.

São medidas nobres que revelam e dignificam a reconhecida política de proximidade que a autarquia pratica, e que é cada vez mais a imagem de marca do seu líder. Isto para além das acertadas medidas preventivas, visando reduzir os riscos de exposição e contágio.

São muitas e diversificadas as iniciativas em curso na Senhora da Hora e São Mamede Infesta a merecer referências elogiosas.

Porém, se tentássemos descrevê-las a todas duma só vez, esgotaríamos a paciência de quem nos lê.

Decidimos, por isso trazê-las aqui de forma faseada.

Isto é, vamos, a partir de agora, com prudente regularidade, a espaços, lembrá-las à população – “lembrar” é o termo certo, porque a bondade de tais medidas sendo sentidas faz com que, quando as referirmos não sejam novidade para ninguém…

Contudo, é da mais elementar justiça destacar os serviços prestados aos que não podem sair de casa para ir buscar medicamentos ou artigos alimentares.

Pois a União encarrega-se de adquirir estes bens e fazer entregas ao domicílio.

Imagine-se a consolação e o alívio que esta medida representa para quem dela necessita!

Mas há mais, muito mais a assinalar.

Fica a promessa:

Estaremos aqui, continuamente alerta e sempre prontos para a divulgação de tudo quanto por cá a autarquia ajuda os moradores, nesta época de profunda amargura e desespero social.

A direção da RMO

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

CORONAVÍROS CORTOU ROTINAS

Read Next

A União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede Infesta em alerta permanente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *