Mensagem da Presidente de Câmara Matosinhos, Luísa Salgueiro.

“Estamos a passar por um momento único na história das nossas vidas.
Este é o momento de cuidar. Em primeiro lugar, proteger a nossa saúde, saindo apenas para o estritamente necessário. Desta forma estamos também a proteger todos os outros, sobretudo os nossos familiares diretos. Mas, infelizmente, a sociedade que fomos construindo foi progressivamente isolando alguns de nós que estão agora sozinhos, sem retaguarda familiar, e a necessitar de ajuda urgente. Os grupos de risco, nomeadamente as pessoas idosas e os doentes crónicos, não devem expor-se ao risco de sair de casa, podendo assim ficar sem bens essenciais.


Somos funcionários públicos e dedicamos a nossa vida à responsabilidade coletiva. É, por isso mesmo, que assumimos uma responsabilidade acrescida na resposta a esta emergência. Nesse sentido, serve a presente mensagem para pedir a vossa disponibilidade, através de resposta a este email, para integrar em regime de voluntariado, a nossa rede local de prestação de apoio ao isolamento, que vai adquirir e distribuir bens de primeira necessidade, nomeadamente medicamentos e bens alimentares, a pessoas que estão impedidas de sair de casa e não têm retaguarda para prestar este serviço.


Este é um grande desafio para todos nós e os nossos valores enquanto comunidade estão a ser postos à prova. Tenho a certeza que vamos sair desta crise mais fortes, unidos e solidários.


Conto com cada um de vós.”

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Freguesia de Matosinhos – Leça da Palmeira

Read Next

Obrigado Presidente Leonardo, por saber alertar os seus munícipes|

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *