Férias da Páscoa nas escolas podem ser antecipadas devido ao coronavírus

Cononavirus – Covid-19, propaga-se pelo país
Todas as escolas de Lousada e Felgueiras estão encerradas por tempo indeterminado, assim como as faculdades de medicina do País. Há também várias universidades, nomeadamente em Lisboa e Coimbra, que suspenderam as aulas presenciais. Dado este cenário, os diretores das escolas sugerem que se antecipe das férias da Páscoa, de forma a evitar o contágio.
A proposta enviada ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pede que os alunos vão para casa a partir desta sexta-feira, 13 de março, em vez de dia 28, como está definido. Portanto, 15 dias mais cedo.
“Deste modo talvez se possa evitar que a infeção se propague nas escolas como cogumelos, que provavelmente é o que acontecerá caso permaneçam abertas”, disse, citado pelo jornal “Público”, o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE), Manuel Pereira.
Desta forma a medida colocaria “todas as escolas em pé de igualdade”. Recorde-se de que existem já escolas encerradas e que há dois professores e uma aluna infetados com o novo coronavírus.
Em Portugal, há 39 pessoas confirmadas com o Covid-19, sendo que a maioria se encontra em hospitais do norte do País.

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Covid-19 obriga ao adiamento do primeiro jogo de futebol em Portugal

Read Next

A RÁDIO MATOSINHOS ONLINE ESTÁ PROVISORIAMENTE ENCERRADA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *