Matosinhos e Leça da Palmeira muito se orgulham do seu representante no Parlamento, Pedro Sousa.

É certo que, enquanto deputado, o doutor Pedro Sousa representa mais que estas duas cidades – representa o concelho, representa o distrito, representa o país.

Tivemos há dias, teve há dias o país inteiro oportunidade de segui-lo pela televisão aquando do debate na Especialidade do Orçamento do Estado e Grandes Opções do Plano para 2020 – Comissão de Orçamento e Finanças.

Com um discurso lúcido e objetivo, Pedro Sousa fez uma análise serena e sensata sobre o tema – na esteira, aliás daquilo que já lhe conhecíamos doutras intervenções públicas, noutros meios, embora.

Não obstante as funções que atualmente desempenha o prendam mais à capital – é lá que se localiza a Assembleia da República – nem por um momento, este presidente deixa de estar atento e sintonizado com tudo quanto se passa com a população das suas freguesias.

É verdade que os restantes membros do executivo têm sabido levar por diante a missão que os eleitores lhe atribuiram.

E em vertentes diversificadas, como o são a Cultura e a Mobilidade.

Com efeito, ainda há dias, esteve a autarquia representada numa  sessão de formação liderada pela Ass. para o Planeamento da Família (APF) e a Ass. Plano i, direccionada para as entidades que integram a Comissão Social de Freguesia de Matosinhos.

Também numa iniciativa de inegável interesse comunitário – mas esta já no plano da mobilidade local – esta União de Freguesias levou, recentemente a efeito uma obra de requalificação, relativa a arranjo de passeios na rua Sacadura Cabral em Leça da Palmeira – com o habitual e louvável apoio da Câmara liderada superiormente pela presidente Luísa Salgueiro.

A Rádio Matosinhos Online congratula-se por ter como representantes da comunidade matosinhense tão ilustre presidente e deputado, e também como membros do excutivo tão empenhados e competentes cidadãos.

Estamos permanentemente atentos aos desempenho de todos. E sempre disponíveis para divulgar as suas iniciativas.

A direção da RMO

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

É em várias frentes que se desdobra a ação do executivo da União das freguesias de São Mamede Infesta e Senhora da Hora

Read Next

Continua em bom ritmo o desempenho do executivo da União das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *