A Rádio Matosinhos Online está com a Câmara Municipal de Matosinhos

Dois anos se passaram sobre a data em que foi iniciada a presente legislatura – estamos a meio do mandato, portanto.

Tem sido um tempo de muito trabalho, são muitas as áreas em que a ação do executivo municipal tem intervido.

Globalmente – e aqui na Rádio, face aos múltiplos e diversificados contactos com a população, estamos em posição privilegiada para o afirmar – o atual executivo tem exercido um trabalho meritório, a justificar o reconhecimento e o aplauso de todos quantos sabem quanto custa levar a cabo a missão de gerir uma autarquia desta dimensão.

Temos consciência de que são enormes as dificuldades que enfrentam.

Temos consciência de que corresponder a todas as solicitações é, na prática, verdadeiramente impossível.

Temos consciência de que, se houvesse possibilidades materiais – já que a vontade indómita de o conseguir é inquestionável – tudo, em toda a parte, em todos os domínios estava conseguido.

Mas não!

Não nos é fácil identificar qual ou quais as decisões tomadas pelo excutivo, nem quais as fórmulas implementadas nas mais diversas frentes, que mais se tenham aproximado das aspirações e anseios dos moradores.

Outras haverá a merecer igual destaque.

Porém, temos para nós que, numa altura em que a questão da Saúde e da problemática que a envolve estão, à escala nacional, na ordem do dia, assume especial relevância o bem vindo “Serviço de Apoio às pessoas Cuidadoras Informais”, subordinado ao título – feliz, assinale-se – “Matosinhos-a-Cuidar” – um programa que assenta em duas grandes ações interligadas:

– Gabinete de Apoio ao Cuidador

– Bolsa de Cuidadores

Porque, “numa sociedade cada vez mais envelhecida, e em que as situações de dependência ocorrem com maior frequência, o suporte ao Cuidador Informal torna-se uma prioridade”.

Estamos aqui completamente disponíveis para divulgar, insistentemente, junto dos matosinhenses mais esta iniciativa de inegável alcance social.

Claro que, como atrás se disse, outras iniciativas de relevância comunitária merecem igual, quiçá maior referência.

Da mesma forma e com o mesmo espírito construtivo, disponibilizamos a nossa Rádio para delas darmos conta ao mundo inteiro.

Por agora ficamo-nos por esta.

Bem Haja senhora presidente Luísa Salgueiro por mais este importante passo que dá no sentido de promover o bem-estar e  melhorar qualidade de vida dos matosinhenses.

Estendemos, naturalmente as felicitações aos restantes membros do executivo – este é, temos a convicção, o resultado dum profundo trabalho de equipa.

Aproveitamos, nós equipa da R M O para endereçar a toda a estrutura camarária votos sinceros das maiores venturas no ano que agora se inicia.

A direção da R M O

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Prof. Carlos Marinho e Dr. Tiago Fleming Outeiro, continuam juntos com a matemática e a ciência.

Read Next

Palestra Matemática & Magia por Carlos Marinho na Escola Secundária de Lousada

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *