Prof. Carlos Marinho e Dr. Tiago Fleming Outeiro, continuam juntos com a matemática e a ciência.

Tiago Fleming Outeiro fez a sua tese de doutoramento no Whitehead Institute for Biomedical Research, MIT (Estados Unidos da América). Na revista Science publicou dois artigos co-assinados por si e por Susan Linquist do Whitehead Institute.

No Departamento de Neurologia do Hospital Geral de Massachusetts, Harvard Medical School fez o Pós-doutoramento (estudo de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer).

Voltou a publicar um importante estudo na revista Science sobre o papel protector da sirtuina 2 em modelos celulares e animais de doença de Parkinson, abrindo assim uma nova área de investigação.

Regressou a Portugal em 2007 para liderar a Unidade de Neurociência Celular e Molecular no Instituto de Medicina Molecular, Lisboa.

Atualmente é Professor Catedrático na University Medizin Goettingen, Alemanha, onde dirige o Department of NeuroDegeneration and Restorative Research.

Carlos Marinho é coordenador do clube de matemática da spm e é doutorando pela Universidade de Vigo em Ciências de Educação. É atualmente o professor de matemática em Portugal com mais solicitações para realizar palestras por esse país fora: Madeira, Mirandela, Gondomar, Porto, Matosinhos, Figueira da Foz, Chaves entre outros locais. Lançou recentemente um belo livro “No Mundo da Matemática” que é um sucesso.

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Última Hora “Metro sai dos carris e interrompe circulação entre a Trindade e Dragão” Hoje às 19:03

Read Next

A Rádio Matosinhos Online está com a Câmara Municipal de Matosinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *