Mónica Pinto e “Porto de Encontro” segunda-feira, 11de novembro

Mais um programa cheio de interesse que Mónica Pinto leva a cabo na manhã da próxima segunda-feira, a partir das 9 horas.

À semelhança das emissões anteriores, também nesta são diversificados os temas que vamos ter a oportunidade de escutar e – para quem quiser – até participar ativamente, via telefone.

Começa logo com um problema que atinge hoje considerável número de pessoas:
Doença de Alzheimer – um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas, tais como memória, atenção, concentração, linguagem e pensamento.

Com a prestimosa colaboração da Dra. Alexandra Cardoso, psicóloga e diretora técnica do Centro de Dia “MEMÓRIA DE MIM”, integrado nas instalações da Delegação Norte da ALZHEIMER PORTUGAL, em Lavra – Matosinhos, vamos ficar a saber como podemos enfrentar e contornar esta doença e que ajudas existem para melhorar o dia-a-dia destas pessoas.

A partir das 10:00 horas “E A PROPÓSITO DE(…)”, espaço de reflexão da responsabilidade de Paulo Vieira de Castro, irá levar até si um tema pertinente e por todos nós esquecido: “Trabalho Invisível: A natureza e as mulheres”. O que têm a natureza e as mulheres em comum? Sabia que, o destino da mulher e da  natureza está intimamente ligado ao futuro do planeta? Eu sei que estão

 curiosos, por isso mesmo os convido a juntarem-se a nós, pelas 10 horas,

para escutarem com atenção este momento que servirá para despertar as

 nossas mentes para algo que, quantas vezes, nos passa ao lado. O “Porto de

Encontro” espera por si em: www.radiomatosinhosonline.pt. 

A seguir, aí pelas dez horas, e trinta minutos é a vez de Paula Oliveira Rodrigues em “Factos da vida real”. Paula contar-nos-á a sua história de vida. Não perca este momento de partilha de emoções e sentimentos.

Por último, e para fechar pelas 11:00 horas, o programa teremos “Estórias à Volta da História” – rubrica da responsabilidade do professor César Santos Silva. O tema escolhido é “Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco” um dos escritores marcantes da literatura portuguesa, que merecerá destaque em mais um apontamento histórico do Prof. César Santos Silva no portal da internet www.radiomatosinhosonline.pt

Não faltam, pois, motivos de interesse para seguir atentamente mais esta edição de “Porto de Encontro” que, só pela simpatia da apresentadora Mónica Pinto já vale a pena não perder.

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

Carla Ribeiro e o programa “Conversar com as palavras”. Segunda-feira, 7 de novembro 2019

Read Next

Adelino Costa e o programa “Claramente Falando” segunda-feira, 11 de novembro, a partir das 21 horas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *