Mónica Pinto e “Porto de Encontro” segunda-feira, 28 de outubro

Mais um programa cheio de interesse que Mónica Pinto leva a cabo na manhã da próxima segunda-feira, a partir das nove horas.

À semelhança das emissões anteriores, também nesta são diversificados os temas que vamos ter a oportunidade de escutar e – para quem quiser – até participar ativamente, via telefone.

Começa logo com um problema que atinge hoje considerável número de pessoas:
Doença de Alzheimer – um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas, tais como memória, atenção, concentração, linguagem e pensamento.

Com a prestimosa colaboração da Dra. Alexandra Cardoso, psicóloga e diretora técnica do Centro de Dia “MEMÓRIA DE MIM”, integrado nas instalações da Delegação Norte da ALZHEIMER PORTUGAL, em Lavra – Matosinhos, vamos ficar a saber como podemos enfrentar e contornar esta doença e que ajudas existem para melhorar o dia-a-dia destas pessoas.

A seguir, aí pelas dez horas, é a vez do “GRUPO RETIMBRAR”.
Teremos uma entrevista a Catarina Valadas e António Serginho, dois dos elementos deste Movimento de Música Tradicional Portuguesa e percussão.

Por último, e para fechar o programa teremos “Estórias à Volta da História” – rubrica da responsabilidade do professor César Santos Silva.

O tema escolhido é “Os Árabes em Portugal”, através do qual ficaremos a saber o que esteve na origem da ocupação e as marcas indeléveis que os Árabes deixaram na nossa cultura.

Não faltam, pois, motivos de interesse para seguir atentamente mais esta edição de “Porto de Encontro” que, só pela simpatia da apresentadora Mónica Pinto já vale a pena não perder.

O que acha?

Heitor Ramos

Read Previous

“Padroense sempre em crescimento” com Adelino Costa, terça-feira 22 de outubro

Read Next

Mudança de hora: horário de verão 2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *